Fed corta juros dos EUA em 0,25 p.p., mas decisão não é unânime

comunicado também informa que o mercado de trabalho desacelerou desde a última reunião de novembro e que a taxa de desemprego cresceu, mas permanece baixa

Decisão do Federal Reserve (Fed) em cortar os juros em 0,25 ponto percentual para o intervalo entre 4,25% e 4,50% não foi unânime.

Houve a dissidência da presidente da distrital do Fed de Cleveland, Beth Hammack.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Segundo o comunicado, Hammack votou para manter os juros inalterados no intervalo de 4,50% a 4,75%

O comunicado também informa que o mercado de trabalho desacelerou desde a última reunião de novembro e que a taxa de desemprego cresceu, mas permanece baixa.

Últimas em Economia

O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) afirmou também que a atividade econômica segue se expandindo em um ritmo firme.

E que os riscos para atingir seus alvos de estabilidade de preços e de empregos permanece equilibrado.

Porém, reiterou que o cenário econômico é incerto e que o Fomc está atento aos riscos dos seus dois mandatos.

Para isso, o Fed continuará monitorando os novos dados e informações coletados em relação aos juros, assim como a evolução do cenário e o equilíbrio de riscos, seguindo dependente de dados.

Segundo o comunicado, o Fed também continuará com o processo de reduzir sua balança de ativos.

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Estados Unidos


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS