EUA criam 228 mil vagas em março, mas taxa de desemprego sobe para 4,2%

A criação de vagas foi impulsionada pelos setores de saúde, lazer e varejo, enquanto os salários registraram alta.

Foto: Valor Econômico
Foto: Valor Econômico

A economia dos Estados Unidos criou 228 mil empregos em março, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (04) pelo Departamento do Trabalho americano. A taxa de desemprego subiu para 4,2% em março, de 4,1% em fevereiro.

O aumento nos empregos foi liderado pelo setor de assistência médica, lazer e hospitalidade e comércio varejista, mostram os dados.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O salário médio por hora somou US$ 36,00 em março, alta de 0,25% na comparação com o mês anterior. Já na base anual, o salário médio por hora subiu 3,84% em março.

Por sua vez, a taxa de participação da população na força de trabalho subiu para 62,5% em março, de 62,4% em fevereiro. A medida segue abaixo do padrão histórico anterior à pandemia de covid-19, de 63,3%.

Últimas em Economia

O Departamento de Trabalho americano informou também, que o número de empregos criados em fevereiro foi revisado para baixo, de 151 mil para 117 mil, e as de janeiro tiveram revisão de 125 mil para 111 mil.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS