Nova modalidade de debêntures incentivadas vai financiar projetos de mobilidade urbana
Títulos terão benefícios fiscais como isenção ou redução de Imposto de Renda
O Ministério das Cidades regulamentou os critérios e as condições complementares para o enquadramento e acompanhamento dos projetos de investimento considerados como prioritários na área de infraestrutura para o setor de mobilidade urbana. Isso permite a emissão de debêntures incentivadas, com benefícios fiscais como isenção ou redução de Imposto de Renda (IR).
Portaria publicada nesta quinta-feira (27) no Diário Oficial da União (DOU) prevê que os projetos de investimento em infraestrutura do setor de mobilidade urbana deverão ter aprovação prévia do Ministério da Cidades.
Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!
Os requerimentos deverão ser individualizados para cada projeto de investimento a ser financiado no todo ou em parte com a emissão de valores mobiliários com benefícios fiscais.
Segundo a portaria, a emissão dos valores mobiliários com benefícios fiscais fica limitada ao montante equivalente às despesas de capital dos projetos de investimento.
Últimas em Economia
Com informações do Valor Econômico