China troca principal negociador comercial em meio à guerra tarifária com EUA

A China enfrenta atualmente tarifas de 145% dos Estados Unidos e em resposta, impôs tarifas de 125% sobre exportações americanas

Foto: Valor Econômico
Foto: Valor Econômico

A China anunciou nesta quarta-feira a troca de seu principal negociador comercial em meio à guerra comercial sendo travada com os Estados Unidos.

O escolhido foi Li Chenggang, um ex-representante do país na Organização Mundial do Comércio (OMC), que vai substituir o vice-ministro do Comércio, Wang Shouwen.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Chenggang participou das negociações do acordo comercial entre os dois países em 2020 e ocupou diversos cargos-chave no Ministério do Comércio, atuando em departamentos responsáveis por tratados, legislação e comércio. Ele é formado pela Universidade de Pequim e pela Universidade de Hamburgo, na Alemanha.

A China enfrenta atualmente tarifas de 145% dos Estados Unidos e em resposta, impôs tarifas de 125% sobre exportações americanas. Washington diz que está disposto a negociar com a China, que ainda não fez contato oficial direto com os EUA para negociar uma possível redução nas tarifas.

Últimas em Economia

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS