Brasil registra 154 mortes e 12,7 mil casos de covid-19 em 24h

Com isso, o Brasil atinge a marca de 22.275.622 diagnósticos

Governo de SP volta a obrigar uso de máscara no transporte público (Foto: Edilson Dantas / O Globo)

O Brasil registrou, nas últimas 24 horas, 12.753 novos casos de covid-19, segundo levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde. Com isso, o Brasil atinge a marca de 22.275.622 diagnósticos. A média de novos casos nos últimos sete dias é de 7.387 por dia, uma alta de 111% em relação aos casos contabilizados em 14 dias.

No mesmo intervalo, foram apuradas 154 mortes pela doença, elevando o total de óbitos provocados pelo novo coronavírus a 619.024, de acordo com o balanço fechado às 20h.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A média móvel de novas mortes no Brasil na última semana foi de 114 por dia, uma baixa de 12% sobre a variação em 14 dias, apontam os dados coletados pela imprensa. Todos os Estados efetuaram registros de mortes e casos nas últimas 24 horas.

O ataque hacker ao site do Ministério da Saúde e ao aplicativo e à página do ConecteSUS deixou instáveis os sistemas de captação e registro das informações sobre a covid-19 usados pelas secretarias estaduais por pelo menos 20 dias. O represamento de dados nesse período pode explicar a alta na contabilização de casos da doença.

Últimas em Economia

Os dados divulgados pelo consórcio de imprensa foram obtidos após uma parceria inédita entre “G1”, “O Globo”, “Extra”, “O Estado de S. Paulo”, “Folha de S.Paulo” e “UOL”, que passaram a trabalhar de forma colaborativa desde o dia 8 de junho para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal.

Covid-19 no Brasil

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Saúde


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS