Ações da Trump Media (DJT) despencam após debate na televisão americana

O confronto de 90 minutos tocou em vários temas, despendendo grande parte à situação econômica dos EUA, como tarifas, corte de impostos e exploração de petróleo
🤖 Leia o resumo feito pelo Flash, nossa ferramenta de Inteligência Artificial

As ações da Trump Media caíram 13,2% no pré-mercado após o debate entre Donald Trump e Kamala Harris. O desempenho do ex-presidente no confronto econômico e social com a atual vice-presidente trouxe reações negativas do mercado. A Truth Social, controlada pela Trump Media, segue sendo um reflexo das chances de Trump nas eleições de 2024. Com o fim do período de proibição de negociação das ações em 20 de setembro, os papéis podem enfrentar maior pressão.

LER RESUMO

As ações da Trump Media & Technology Group há pouco caíam 13,2% no pré-mercado da Nasdaq, em Nova York, reagindo ao desempenho do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump no primeiro debate com Kamala Harris na noite de terça-feira (10).

Os papéis da controladora da rede social Truth Social não são negociados sob métricas tradicionais, como preço-lucro e geração de caixa futura, com investidores a tratando como espelho das chances de Trump se eleger presidente novamente.

Em um dos momentos mais cruciais da campanha até agora, o ex-presidente, candidato pelo Partido Republicano, fez debate com Kamala Harris, atual vice-presidente e candidata pelo Partido Democrata.

O confronto de 90 minutos tocou em vários temas, despendendo grande parte à situação econômica dos EUA, como tarifas, corte de impostos e exploração de petróleo. Houve também discussões sobre imigração e aborto, dois temas centrais da campanha.

Os papéis da companhia, que chegam ao seu menor valor desde a estreia na bolsa americana em 2023, podem ser mais pressionados em breve com o fim do período de proibição de negociação das ações pelos seus controladores em 20 de setembro.

Com informações do Valor Econômico.

Leia a seguir

Pular para a barra de ferramentas