Tutorial para brasileiros fazerem investimentos nos Estados Unidos em dólares
-
Nicholas McCarthy, CIO do Itaú Unibanco: Brasil pode se beneficiar com efeitos do tarifaço de Trump
-
'Não consigo apostar contra bolsa americana', diz gestor que vê dólar dominante por 50 anos
-
'Melhor ficar aplicado em juros neste momento', diz gestor de R$ 12,7 bilhões; saiba como turbinar sua renda fixa
-
Este método é diferente do que investir nos BDRs
-
Você vai precisar de uma conta internacional para as movimentações
-
Tutorial passo a passo usa corretora Avenue e Banco Inter como exemplos
Hoje você vai ver como é possível investir no exterior. Isso mesmo, investidores brazucas como eu e você comprando e vendendo ações das maiores companhias do mundo negociadas nas bolsas americanas NYSE e Nasdaq – tudo em dólares!
Mas, atenção: isto aqui é diferente do que o investidor brasileiro consegue fazer hoje por fundos de investimentos, ETFs e BDRs. Sabe o motivo?
Essas são opções em que pagamos em real, com tudo negociado na B3, a nossa Bolsa de valores do Brasil. No entanto, tem muita gente que prefere fazer as operações direto lá nos EUA, em dólares. Isto é o que vamos ver como funciona neste vídeo tutorial do IF Te Mostra.
Pra começar, você precisa abrir uma conta em uma corretora que opere nos Estados Unidos. Pra isso, fui atrás de duas opções: a Avenue, uma corretora sediada nos EUA, mas com atendimento totalmente voltado para brasileiros e latino-americanos; e uma segunda opção, a Global Account, do Banco Inter.
Estes são apenas dois jeitos que selecionei para a demonstração. Existem outros bancos e corretoras que disponibilizam o mesmo serviço, ok? Vamos ao vídeo!
Leia a seguir