China levanta embargo e retoma importações de carne bovina do Brasil

As vendas estavam embargadas desde setembro, quando foram identificados casos de "mal da vaca louca" no país

Foto: divulgação
Foto: divulgação

A China autorizou a retomada das exportações de carne bovina do Brasil para seu mercado nesta quarta-feira. O embargo durava desde o dia 4 de setembro, quando foram identificados dois casos atípicos do “mal da vaca louca” em Minas Gerais e Mato Grosso.

A informação foi divulgada no site da Administração Geral de Alfândegas da China (GACC, na sigla em inglês). A decisão, comunicada oficialmente Pa Brasília, autoriza a retomada das exportações de produtos de carne bovina desossada do Brasil com menos de 30 meses de idade.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Orlando Ribeiro, afirmou que a retomada é “total” e “sem condições adicionais”. Segundo ele, o “ponto de corte” é o Certificado Sanitário Internacional (CSI). O governo brasileiro foi comunicado oficialmente da decisão pelas autoridades chinesas. “Tudo o que for certificado após 15 de dezembro será aceito”, afirmou ao Valor.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS