CEO da UnitedHealthcare é assassinado perto de hotel em Manhattan

Brian Thompson foi baleado no peito e na perna pouco antes de sua reunião anual com investidores da companhia de seguros sediada em Minnesota

Brian Thompson, CEO da empresa de seguros de saúde UnitedHealthcare, foi assassinado em Manhattan, Nova York Foto: Divulgação/UnitedHealthcare
Brian Thompson, CEO da empresa de seguros de saúde UnitedHealthcare, foi assassinado em Manhattan, Nova York Foto: Divulgação/UnitedHealthcare

O CEO da UnitedHealthcare foi morto a tiros por um homem mascarado do lado de fora de um hotel em Nova York, nos Estados Unidos, na manhã desta quarta-feira, 4.

Isso de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto. O assassinato está sendo investigado como um possível ataque direcionado.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Brian Thompson foi baleado no peito e na perna pouco antes de sua reunião anual com investidores da companhia de seguros sediada em Minnesota.

A reunião, no entanto, foi cancelada.

Últimas em Mercado financeiro

O Departamento de Polícia de Nova York disse que um homem de 50 anos foi baleado por volta das 6h45 perto de um hotel Hilton, em Midtown Manhattan.

Os policiais o encontraram inconsciente. Assim, ele foi levado para um hospital em estado crítico e depois foi declarado morto.

A polícia ainda está procurando o suspeito, mas disse que não acreditava que houvesse ainda qualquer risco à população.

No entanto, a polícia disse não saber o motivo do suspeito.

A UnitedHealthcare não retornou imediatamente um pedido de comentário nesta quarta-feira.

Thompson era CEO da UnitedHealthcare, a maior seguradora de saúde do país, desde 2021.

Ele ingressou na empresa controladora UnitedHealth Group em 2004 e trabalhou em fusões e aquisições, programas governamentais e em outras áreas.

Isso de acordo com uma biografia no site da empresa.

O Departamento de Justiça processou o UnitedHealth Group no mês passado para impedir sua aquisição de US$ 3,3 bilhões da Amedisys, que fornece serviços de saúde domiciliar e cuidados paliativos.

Apesar da tragédia, as ações da empresa abriram em alta de 2% nesta quarta-feira e operavam há pouco com valorização de 1,61%, a US$ 614,98.

A empresa apresentou suas projeções para 2025 na terça-feira e atualizou sua estimativa de lucros para 2024 antes do seu dia do investidor.

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Internacional


VER MAIS NOTÍCIAS