Bolsas de NY fecham em alta com comentários de Powell e abertura da Rússia a diálogo
Todos os índices setoriais do S&P 500 fecharam a sessão em território positivo; destaque continuou sendo do segmento de energia, que voltou a subir diante de mais um rali dos preços do petróleo

Os três principais índices de Wall Street encerraram a sessão desta quarta-feira em alta, recebendo impulso dos comentários do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, e em dia em que a Rússia afirmou estar pronta para retomar diálogo com os ucranianos.
Diante disso, todos os índices setoriais do S&P 500 fecharam a sessão em território positivo, mas o destaque continuou sendo do segmento de energia, que voltou a subir diante de mais um rali dos preços do petróleo.
Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!
No fechamento, o índice Dow Jones terminou em alta de 1,79%, a 33.891,35 pontos, enquanto o S&P 500 subiu 1,86%, a 4.386,54 pontos, e o Nasdaq cresceu 1,62%, a 13.752,02 pontos.
Entre os índices setoriais, o destaque mais uma vez ficou com o setor de energia. Hoje, o petróleo voltou a ver seus preços subirem, chegando a avançar perto de 7% e o contrato WTI, a referência americana, alcançou seu maior valor em mais de uma década.
O bom humor também recebeu suporte dos comentários de Powell, que sinalizou um aumento de apenas 25 pontos-base na reunião de março e fez com que os investidores apagassem as suas apostas em um movimento de 0,5 ponto percentual. Em seu depoimento semestral ao Congresso dos EUA, Powell disse acreditar que “será apropriado elevar os juros na próxima reunião de política monetária, e estou inclinado a propor e apoiar uma elevação de 25 pontos-base”.
Após os comentários do presidente do BC americano, os índices acionários americanos ampliaram os ganhos e os rendimentos dos títulos do Tesouro americano (Treasuries) passaram a subir de maneira mais acentuada. Próximo do horário de fechamento, o yield da T-note de dez anos operava a 1,904%, de 1,711% do último fechamento e subindo bastante em relação aos 1,779% em que operava antes dos comentários de Powell.
Entre as ações, o destaque positivo ficou com as da Ford, após a companhia anunciar uma reestruturação para criar divisão de veículos elétricos e de motores a combustão. Também chamaram a atenção as ações da Hewlett Packard Enterprise, após a empresa registrar ontem a noite lucros acima do projetado pelo mercado.
Com Valor Pro, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico.