Bolsas de NY aprofundam queda após Trump ameaçar novas tarifas contra China

As principais bolsas de Nova York aprofundam o movimento de queda visto há pouco após Donald Trump ameaçar novas tarifas contra a China, caso o país não retire suas tarifas retaliatórias anunciadas na sexta-feira (04).
O presidente dos Estados Unidos disse que uma taxa adicional de 50% será adotada no dia 9 de abril, data na qual todas as demais tarifas aplicadas a outros países também entrarão em vigor.
Perto das 12h33 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 2,34%, aos 37.417,38 pontos, enquanto o S&P 500 cedia 1,61%, aos 15.337,43 pontos e o Nasdaq desvalorizava 1,84%, aos 4.980,72 pontos.
Anúncio foi feito pela rede social própria de Trump
Trump publicou em sua rede social, a Truth Social, que irá aplicar uma taxa adicional de 50% às importações chinesas, caso o país não retire até amanhã, terça-feira (08), as tarifas retaliatórias de 34% sobre produtos americanos.
A China anunciou as novas taxas para produtos dos EUA após o presidente americano tarifar todas as importações chinesas, juntamente com de outros países, no dia 2 de abril.
Na publicação, Trump ainda disse que todas as negociações com a China serão encerradas, caso o país não cancele as tarifas recíprocas.
“As negociações com outros países, que também solicitaram reuniões, começarão a ocorrer imediatamente”, acrescentou.
*Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir