Bolsas caem em NY na véspera do ‘tarifaço’ de Trump

Investidores aguardam por maior clareza sobre os planos tarifários do republicano, mas também veem que a volatilidade deve permanecer nas próximas semanas

Foto: Valor Econômico
Foto: Valor Econômico

Os principais índices de ações de Nova York abriram em queda nesta terça-feira, na véspera do anúncio de tarifas recíprocas pelo presidente americano, Donald Trump, que tem sido o assunto central no mercado nas últimas sessões.

Investidores aguardam por maior clareza sobre os planos tarifários do republicano, mas também veem que a volatilidade deve permanecer nas próximas semanas, à medida que os parceiros comerciais dos Estados Unidos podem responder com retaliações e renegociações.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Por volta das 10h30 (de Brasília), o índice Dow Jones tinha queda de 0,61%, aos 41.753,20 pontos, o S&P 500 recuava 0,32%, aos 5.593,89 pontos, e o Nasdaq cedia 0,19%, aos 17.266,520 pontos.

No S&P 500, saúde (-0,81%) e o setor industrial (-0,5%) lideravam as perdas, enquanto comunicação (+0,16%) e o setor imobiliário (+0,13%) estavam entre os poucos setores que operavam no positivo.

Últimas em Mercado financeiro

A BlackRock estima que a taxa média das tarifas americanas irá se estabilizar em torno de 10%, mas, até lá, “pode levar meses”, diz a gestora, que espera múltiplas mudanças na composição das tarifas a partir do anúncio de amanhã.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS