BDR de ETF atrelado ao bitcoin: conheça o IBIT39
Produto replica o primeiro ETF de bitcoin à vista da BlackRock aprovado nos EUA em janeiro

A BlackRock Brasil e o Banco B3 anunciaram na quinta-feira (29) o primeiro BDR de ETF atrelado ao bitcoin, o iShares Bitcoin Trust (IBIT39).
O produto começa a ser negociado nesta sexta-feira (1) na B3, primeiramente ao investidor qualificado, com paridade 1:3 em relação ao índice replicado dos Estados Unidos.
Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!
“O IBIT39 reforça nosso comprometimento com inovação em relação ao mercado de ETFs”, afirmou Karina Saad, presidente da BlackRock no Brasil, em coletiva de imprensa, em São Paulo.
“Bitcoin é uma classe de ativos relevante e estamos dando acesso.”
Últimas em BDR
Novidade na B3
O produto local replica o primeiro ETF de bitcoin à vista da BlackRock aprovado nos Estados Unidos em janeiro, logo após aprovação da SEC (a CVM americana).
Segundo Nicolas Gomez, líder de produtos iShares e clientes institucionais da BlackRock para América Latina, foi o maior crescimento de um ETF nesse período, chegando a US$ 8,5 bilhões.
“Foi um lançamento muito bem sucedido nos Estados Unidos e estamos animados em trazê-lo para o Brasil”, afirma Gomez.
O IBIT39 busca acompanhar o desempenho do preço do bitcoin à vista e tem uma taxa de administração de 0,25% ao ano.
Mas nos primeiros 12 meses a taxa será reduzida para 0,12% – ou até o produto atingir os primeiros US$ 5 bilhões de ativos sob gestão (AUM).
Com informações do Estadão Conteúdo