Analistas cortam recomendação de Netflix após empresa apresentar perda de usuários
As ações da companhia negociadas na Nasdaq despencavam na sessão desta quarta

Analistas de Wall Street estão punindo a Netflix após a companhia apresentar perda de usuários pela primeira vez em dez anos nos resultados de primeiro trimestre divulgados na noite de ontem.
O banco de investimentos Stifel cortou a recomendação das ações de compra para neutro, assim como J.P.Morgan, Bank of America (BofA), Wedbush Securities, Citi, Goldman Sachs, UBS, Berenberg, entre outras casas.
Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!
Além do corte de recomendação, o ajuste também acontece nos preços-alvos, com muitos dos analistas cortando pela metade a projeção dos papéis, em decorrência da perspectiva ruim para a empresa nos próximos períodos.
No começo da sessão, a ação da Netflix negociada na Nasdaq, em Nova York, despencava 27,4% e puxava outras companhias que também operam plataformas de streaming. Disney tem queda de 4,74%, enquanto Warner Bros. Discovery, dona da HBO, recua 4,08%.