Copel (CPLE6) é a nova aposta da Ágora para incrementar carteira de dividendos
Casa vê companhia de energia paranaense com potencial de ser grande pagadora de proventos
A Ágora fez uma mudança na sua carteira de dividendos para maio de 2025. A Copel (CPLE6) substitui a Copasa (CSMG3) no portfólio de ações recomendadas com foco na distribuição de proventos.
Conforme a casa, além de uma troca tática entre nomes do setor de utilities, a entrada dos papéis na lista mira a nova política de estrutura de capital da companhia de energia do Paraná, que deverá ser anunciada em breve.
Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!
“Um possível incremento no pagamento de dividendos poderá levar a tese para um dos maiores níveis de distribuição entre os nomes de nossa cobertura”, explica a Ágora.
A Copel é um dos destaques da agenda de dividendos de maio. A empresa irá distribuir R$ 1,25 bilhão aos acionistas no dia 15.
Últimas em Agenda de dividendos
Carteira de dividendos para maio
A carteira de ações recomendadas com foco em dividendos, destaca a Ágora, é voltada para o investidor com perfil conservador. Mas que tolere os riscos da renda variável.
A casa aponta que o portfólio tem uma expectativa de retorno médio via proventos na casa 8,2% para 2025.
A lista conta ainda com outros quatro papéis, que foram mantidos entre as recomendações para maio: BB Seguridade (BBSE3), CPFL (CPFE3), Itaú (ITUB4) e Telefônica Brasil (VIVT3).
Confira abaixo alguns destaques apontados pela Ágora:
BBSE3
“Olhando para 2025, a forte previsibilidade dos resultados, com retornos muito altos e grandes dividendos, acreditamos que a tese continua particularmente interessante em tempos de intensa volatilidade do nosso mercado. Especialmente para aqueles investidores com maior foco em dividendos.”
CPFE3
“Em nossa visão, os dividendos continuam atraentes e podem ajudar a mitigar os riscos do cenário macroeconômico do Brasil. Estimamos o rendimento da CPFL na casa de 9-10% para 2025. Este é um dos maiores rendimentos de dividendos em nossa cobertura e, o mais importante, é sustentável no longo prazo sem pressionar a alavancagem.”
ITUB4
“Esperamos que o Itaú apresente lucro líquido de R$ 11,1 bilhões (crescimento de 1,7% no trimestre e 13,3% em relação ao ano anterior) no próximo dia 08, com ROAE de 22,4%, refletindo principalmente uma expansão de margem mais lenta no 1T25 devido ao menor número de dias corridos, sem grandes surpresas nas demais linhas.”
VIVT3
“Mantemos uma visão positiva sobre a Vivo, já que a maioria dos principais pilares da nossa tese de investimento permanecem intactos. Isso inclui forte crescimento da receita e capex (investimentos) nominal estável, o que deve impulsionar um crescimento de fluxo de caixa de dois dígitos nos próximos anos.”