ADRs de empresas chinesas despencam antes da abertura dos negócios em NY
ADRs de gigantes chinesas como Baidu e Alibaba caem fortemente no pré-mercado de NY após anúncio de tarifas retaliatórias da China aos EUA
Os recibos depositários americanos (ADRs) de empresas chinesas despencam no pré-mercado dos Estados Unidos após o anúncio de tarifas retaliatórias da China aos EUA de 34% sobre todos os produtos importados. O movimento de queda está em linha com os índices futuros das principais bolsas americanas.
Perto das 9h50 (horário de Brasília), os ADRs da Baidu tinham queda de 7,72%, enquanto os da Alibaba cediam 5%, da PDD Holdings caía 7,64% e as ações da JD.com desvalorizavam 9,10%.
Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!
O movimento de queda é o mesmo dos índices futuros de Nova York e do mercado acionário asiático. No mesmo horário o índice futuro de Dow Jones caía -2,72%, enquanto o de S&P 500 cedia -2,68% e o Nasdaq despencava -2,75%.
As bolsas da Ásia fecharam em queda generalizada. O Nikkei 225, de Tóquio, fechou o pregão em queda de 2,75% a 33.780,58 pontos, seu menor nível em oito meses, e o Kospi, de Seul, caiu 0,86% a 2.465,42 pontos.
Últimas em Mercado financeiro
No acumulado da semana, o Nikkei caiu 9%, o Kospi teve baixa de 3,65%, o Hang Seng de Hong Kong recuou 2,46% e o Xangai Composto, da China continental, cedeu 0,28%.
A retaliação chinesa é uma resposta ao anúncio feito na quarta-feira pelo presidente americano, Donald Trump, de uma tarifa adicional de 34% sobre produtos do país.
Somando às taxas anunciadas anteriormente, as tarifas sobre bens da China implementadas pelos EUA totalizam 54%.
*Com informações do Valor Econômico