Roberto Campos Neto será executivo do Nubank

Campos Neto vai reportar diretamente a David Vélez, fundador e CEO do Nubank

Ex-presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto vai assumir cargo no Nubank. Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Ex-presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto vai assumir cargo no Nubank. Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O Nubank (ROXO34) anunciou nesta terça-feira (6) a nomeação do ex-presidente do Banco Central Roberto Campos Neto como um de seus executivos.

Campos Neto assume a partir de 1º de julho, após concluir um período de seis meses de quarentena da saída do BC.

Segundo o comunicado, Campos Neto vai reportar diretamente a David Vélez, fundador e CEO do Nubank.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O papel de Campos Neto no Nubank

O antecessor de Gabriel Galipolo no comando do BC agora vai chefiar a área de Políticas Públicas do Nubank. Ele também será vice-chairman, o que o Nubank afirmou que se tratar de um cargo novo. Mas ele não fará parte do conselho de administração.

“Para apoiar o programa de expansão internacional do Nu e o relacionamento com reguladores financeiros globais”, diz o documento.

Vélez mencionou esperar que Campos Neto ajude a franquia no crescimento “do portfólio e operações “na América Latina e em futuras geografias”.

Últimas em Ações

Quem é Campos Neto?

Roberto Campos Neto chefiou o Banco Central de 2019 até o final de 2024.

Durante seu mandato, liderou a implementação do sistema automático de pagamentos Pix.

Ele também foi premiado várias vezes internacionalmente como maior presidente de Banco Central no mundo.

Antes disso, o executivo atuou no Santander, na Claritas Investments e na Bozano Simonsen.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS