Preços de cervejas sobem acima da inflação em agosto e expectativa de resultado da Ambev (ABEV3) melhora

Os preços de cervejas continuaram a aumentar mais do que a inflação em agosto, o que pode ajudar a Ambev (ABEV3) a alcançar bons resultados no terceiro trimestre. Com maior volume de produção e alta nos preços, a cervejaria deve superar as expectativas de faturamento. O banco Citi destaca que a empresa se beneficia de um cenário macroeconômico favorável, com aumento na renda discricionária, o que facilita o acesso às marcas premium. O Citi mantém recomendação de compra com preço-alvo de R$ 15,50.
Os preços de cervejas continuaram a aumentar mais do que a inflação no mês de agosto, inclusive aumentando a diferença sobre julho, o que deve ajudar Ambev (ABEV3) a ter bons resultados no terceiro trimestre, diz o Citi.
Powered by TradingView
Os analistas liderados por Renata Cabral escrevem que a combinação de maiores volumes produzidos e preços altos deve deixar os números de faturamento da cervejaria acima do esperado.
“A companhia se beneficia do cenário macroeconômico favorável no Brasil, com alta geração de riqueza, baixo desemprego e aumento no consumo discricionário”, comenta o banco.
Como a renda discricionária das famílias aumenta em ritmo maior do que a inflação, o preço de cervejas de marcas premium acaba ficando mais acessível, aumentando a demanda geral do setor.
O Citi tem recomendação de compra para Ambev, com preço-alvo em R$ 15,50, potencial de alta de 17% sobre o fechamento de ontem.
Com informações do Valor Econômico.
Leia a seguir