Ações da Petrobras (PETR3; PETR4) avançam após companhia bater recordes de produção mensal e trimestral

Desempenho deveu-se sobretudo às operações do pré-sal e levará a companhia a revisar previsões para o ano

Refinaria da Petrobras (PETR3; PETR4). Foto: Ueslei Marcelino/Reuters
Refinaria da Petrobras (PETR3; PETR4). Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

A Petrobras (PETR3; PETR4) bateu recordes mensal e trimestral de produção de óleo e gás.

Em fato relevante, a companhia informou que bateu a marca de 3,98 milhões de barris de óleo equivalente (boe) entre julho e setembro, 7,8% acima do trimestre imediatamente anterior.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Além disso, a produção em setembro, de 4,1 milhões de boe, foi 6,8% maior do que em agosto.

A companhia atribuiu o aumento principalmente ao crescimento da produção das plataformas Almirante Barros e P-71, no pré-sal da Bacia de Santos; e das unidades Anna Nery e Anita Garibaldi, na Bacia de Campos.

Últimas em Ações

No documento publicado na noite de segunda-feira (16), a Petrobras explicou ainda que houve menos paradas para manutenção das plataformas no período.

A companhia também informa que está revisando sua previsão de produção e que divulgará a nova estimativa em 9 de novembro, junto com o resultado financeiro do terceiro trimestre.

Assim, as ações da empresa fecharam em alta no pregão desta terça-feira (17) na B3. Os papéis preferenciais (PETR4) avançaram 2,70%, enquanto os ordinários (PETR3) ganharam 2,27%.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS