Novo medicamento da Novo Nordisk decepciona

Resultados de testes clínicos do novo medicamento para perda de peso da Novo Nordisk ficam abaixo do esperado, levando ações a uma queda forte na Bolsa de Copenhagen

As ações da Novo Nordisk caíam mais de 5% na Bolsa de Copenhagen, depois que a farmacêutica divulgou novos resultados de testes clínicos para o CagriSema, seu novo medicamento experimental para perda de peso.

A empresa dinamarquesa informou que o CagriSema ajudou diabéticos tipo 2 obesos ou com sobrepeso a perder, em média, 15,7% do peso corporal em um estudo de fase avançada.

O CagriSema é uma combinação de dois medicamentos, misturando a semaglutida, princípio ativo presente nos sucessos Ozempic e Wegovy, com a droga experimental cagrilintida.

No final do ano passado, um estudo anterior com o CagriSema decepcionou investidores, pois os resultados de perda de peso ficaram abaixo das expectativas, fazendo a empresa perder quase US$ 100 bilhões em valor de mercado. Aquele estudo mostrou que os voluntários perderam em média 22,7% do peso corporal, aquém dos 25% esperados pela Novo Nordisk.

Nesta segunda-feira (10), a Novo Nordisk afirmou que, no estudo mais recente, os pacientes receberam injeções semanais durante 68 semanas, com a possibilidade de ajustar as doses ao longo do tratamento.

A farmacêutica destacou que o CagriSema apresentou um perfil seguro e bem tolerado, com os efeitos adversos mais comuns sendo gastrointestinais. A maioria dos casos foi leve a moderado e diminuiu ao longo do tempo.

A Novo Nordisk espera solicitar a primeira aprovação regulatória do CagriSema no primeiro trimestre de 2026.

*Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir

Pular para a barra de ferramentas