Itaúsa (ITSA4) promete repassar dividendo extraordinário do Itaú (ITUB4) aos acionistas

Banco deve anunciar a distribuição do provento no começo do ano que vem
Sem tempo? Nossa ferramenta de IA resume para você! Clique abaixo para ler

A Itaúsa (ITSA4) anunciou que repassará aos acionistas o dividendo extraordinário do Itaú (ITUB4) previsto para o próximo ano. A empresa também destacou que não planeja novos investimentos significativos no curto prazo devido ao alto risco Brasil e taxas de juros elevadas.

LER RESUMO

Empresas citadas na reportagem:

O diretor-presidente da Itaúsa (ITSA4), Alfredo Setubal, destacou que a companhia informou ao mercado a incorporação de reservas de lucros no valor de R$ 7 bilhões e que vai conceder bonificação de 5% em ações aos acionistas.

“Há perspectiva que Itaú (ITUB4) distribua dividendo extraordinário no início do próximo ano e vamos repassar isso aos acionistas”, disse Setubal em teleconferência.

Ele lembrou que os dividendos das outras companhias do portfólio geralmente são usados pela Itaúsa para arcar com seus custos.

Novas investidas da Itaúsa

Adicionalmente, Alfredo Setubal afirmou que dificilmente a companhia fará novos investimentos significativos no curto e médio prazo.

“Não estamos fechados a novas oportunidades, mas com a taxa de juros alta, risco Brasil alto, precisaríamos ter um resultado acima da inflação muito alto”, disse.

“Continuamos procurando, mas vejo com certa dificuldade”, acrescentou.

ITSA4 hoje

Já Priscila Grecco, vice-presidente financeira da companhia, afirmou que a ação da Itaúsa é negociada com um desconto de 20,9% em relação ao valor das empresas do seu portfólio.

“A companhia hoje é avaliada em R$ 109 bilhões, e só nossa participação no Itaú vale mais que isso”, disse a executiva.

“O mercado ainda não precifica nosso portfólio de maneira adequada. E temos três casos de empresas não listadas com históricos de crescimento e retorno muito expressivos, muito acima de qualquer ‘benchmark’. Se pegarmos o valor atual dessas companhias, esse desconto sobe de 20,9% para um patamar entre 24% e 25%”, completou.

Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir

Pular para a barra de ferramentas