As ações da WEG perderam o brilho? Qual é a tendência dos papéis neste momento?
Empresas citadas na reportagem:
O BTG Pactual cortou o preço-alvo de WEG (WEGE3) de R$ 61 para R$ 56, potencial de alta de 31,7% sobre o fechamento de segunda-feira (5), reiterando recomendação de compra.
Os analistas Lucas Marquiori e Fernanda Recchia escrevem que os resultados recentes de primeiro trimestre reduziram a animação do mercado em torno da companhia, uma vez que foi a terceira divulgação seguida com crescimento abaixo do esperado.
Eles afirmam que a companhia já dava sinais de desaceleração, mas o mercado tinha esperança de uma recuperação que não veio, o que explica a queda de 16% nas ações em meio à reavaliação de expectativas.
WEG3 hoje
Mesmo atualizando estimativas para incorporar um cenário de crescimento mais conservador, o BTG avalia que as ações da WEG mantêm atratividade e devem ser negociadas a múltiplos mais em linha com médias históricas até recuperar a confiança do mercado.
Em termos de fundamentos, escrevem os analistas, a WEG permanece com perspectiva ótimas, apoiada na demanda por produtos de ciclo longo em energia, mas o curto prazo com a depreciação do dólar e piora no mix de receitas continuará a pesar na empresa.
Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir