O que diz o Citi após a disparada da Yduqs (YDUQ3) na bolsa de valores?

Banco avalia que a empresa de educação parece bem posicionada para capitalizar estratégia de portfólio diversificado

Empresas citadas na reportagem:

A diretoria da Yduqs (YDUQ3) apresentou fundamentos atraentes do setor de ensino superior brasileiro em seu dia do investidor, com penetração abaixo da média e aumento de renda.

Assim, a empresa parece bem posicionada para capitalizar na esteira de sua estratégia de portfólio diversificado. Com ensino presencial de massa e à distância, cursos premium e de medicina, entre outros, diz o Citi.

Nesse sentido, os analistas Leandro Bastos e Renan Prata escrevem, em relatório, que a estratégia de alocação de capital deve permanecer centrada na melhoria da estrutura de capital. E no aumento da distribuição de dividendos.

Ao mesmo tempo que monitora alternativas de fusões e aquisições, incluindo o potencial para fusões maiores. Eles dizem que as metas divulgadas pela empresa vieram em linha com a expectativa do Citi.

Recomendação de compra

Segundo os analistas, recuperação em curso no ensino presencial é um bom presságio para o relançamento da alavancagem operacional.

Que, combinada com a natureza resiliente do negócio de premium e de medicina, pode continuar a apoiar a geração de fluxo de caixa.

Por outro lado, a recente desaceleração no ensino digital e a sinalização da empresa para um ambiente competitivo feroz continuam a ser áreas de atenção no futuro.

O Citi tem recomendação de compra para Yduqs, com preço-alvo de R$ 20. As ações YDUQ3 subiram 10,2% ontem na B3, cotadas a R$ 13,81.

Com informações do Valor Pro, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico

Leia a seguir

Pular para a barra de ferramentas