As ações da Azul estão na liderança dos papéis do Ibovespa com melhor desempenho nos últimos três dias. Por volta das 16h40, os papéis eram negociados a R$ 6,27, uma subida de 14,39%. Com a alta dos papéis, o valor de mercado da companhia aérea chegou a R$ 2,2 bilhões, segundo números levantados por Einar Rivero, da Elos Ayta.
Nos últimos dias, o papel foi positivamente afetado pela notícia de que a própria aérea confirmou que está negociação com arrendadores de aeronaves.
A companhia, porém, disse que ainda não há acordo firmado. A informação foi divulgada em fato relevante no domingo. Segundo ela, os termos e as condições de uma eventual reestruturação estão sujeitos a discussão e definição das partes envolvidas.
“Tais negociações não excluem ou limitam outras discussões e modelos para a otimização da estrutura de capital da Azul”, completou a empresa no comunicado.
Investidores também viram como positiva a informação de que Fernando Haddad, ministro da Fazenda, apresentou um prazo para a viabilização do Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac), em reunião com executivos da Azul, na sexta-feira.
*Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir