Itaú anuncia patrocínio de quatro anos para Rebeca Andrade, maior medalhista do Brasil

Anúncio de patrocínio ocorreu em post do CEO do Itaú em rede social. Vínculo está previsto para durar quatro anos
🤖 Leia o resumo feito pelo Flash, nossa ferramenta de Inteligência Artificial

O Itaú Unibanco anunciou um patrocínio de quatro anos para a ginasta Rebeca Andrade, maior medalhista da história do Brasil. O patrocínio faz parte de uma estratégia do banco de apoio ao esporte e foi anunciado pelo CEO, Milton Maluhy Filho.

LER RESUMO

Empresas citadas na reportagem:

O Itaú Unibanco anunciou nesta segunda-feira (9) patrocínio de quatro anos à ginasta Rebeca Andrade. O anúncio foi feito em post do CEO do banco, Milton Maluhy Filho, na rede LinkedIn.

Milton escreveu que “Rebeca não é apenas a maior medalhista brasileira. Ela é a cara do nosso povo: criativa, batalhadora, aguerrida. Mas é também uma atleta serena, que desenvolveu um forte ferramental para ser a vencedora que é, com inteligência emocional, suporte especializado e muita estratégia”.

Rebeca Andrade e seu desempenho

Rebeca conquistou uma medalha de ouro em Paris. Foi no solo feminino.

Assim, a atleta brasileira ainda foi prata no individual geral. Essa prova é quando a ginasta passa pelos quatro aparelhos e, então, ela ficou em segundo lugar no salto. Ela ganhou ainda a medalha de bronze por equipe.

Dessa maneira, em Tóquio Rebeca havia conquistado uma prata (individual geral) e um ouro no salto.

Dessa forma, Rebeca é apontada pela mídia especializada como grande rival de Simone Biles, o principal fenômeno da ginástica artística atualmente. Ao vencer no solo em Paris Rebeca tornou-se a maior medalhista da história do país.

Assim, Rebeca surpreende a todos quando em 2012, e com apenas 13 anos, venceu o Troféu Brasil. Era sua primeira competição profissional. E ela superou ginastas então muito mais experientes como Daniele Hypolito e Jade Barbosa.

A ginasta Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica da história do Brasil. Foto: Miriam Jeske/COB

Fortalecer o esporte

Então, em sua fala na rede social Milton Maluhy Filho afirmou que estar ao lado de Rebeca “em seus próximos passos de vida é nosso compromisso em fortalecer o esporte no Brasil, mas também de alavancar novas oportunidades e planos que mal foram rascunhados no papel”.

Leia a seguir

Pular para a barra de ferramentas