Despesas médicas, escola, previdência: o que é possível deduzir no Imposto de Renda 2024?
-
Nicholas McCarthy, CIO do Itaú Unibanco: Brasil pode se beneficiar com efeitos do tarifaço de Trump
-
'Não consigo apostar contra bolsa americana', diz gestor que vê dólar dominante por 50 anos
-
'Melhor ficar aplicado em juros neste momento', diz gestor de R$ 12,7 bilhões; saiba como turbinar sua renda fixa
Você sabe o que deduzir no Imposto de Renda 2024? Despesas médicas, escola, previdência, gastos com remédios, uniforme, transporte… No dia a dia, todos temos muitas gastos, mas nem todos servem para diminuir a mordida do Leão sobre nossos rendimentos.
É que a Receita Federal tem regras bem rígidas sobre o que é possível deduzir no Imposto de Renda.
Por esse motivo, apesar de ser possível deduzir integralmente as despesas médicas, não é tudo que se relacione as gastos médicos que pode ser incluído na declaração. Saiba quais são as regras para declarar o IR 2024
O que deduzir no Imposto de Renda: pode vacina e remédio?
Desse modo, o contribuinte pode deduzir todos os gastos com médicos, psicólogos, dentistas ou planos de saúde, mas gastos com vacina ou remédio de uso contínuo não são despesas dedutíveis. A menos que constem da nota do hospital.
Para ajudar os leitores na hora de declarar, preparamos esse vídeo bem simples que mostra o que é possível deduzir no Imposto de Renda 2024.
Ainda tem dúvidas sobre como declarar o Imposto de Renda 2024? Mande sua pergunta e tenha a chance de ver a resposta publicada na Inteligência Financeira. Fale conosco por aqui.
Leia a seguir