Previsões para 2022: saiba como cuidar do seu dinheiro
-
Nicholas McCarthy, CIO do Itaú Unibanco: Brasil pode se beneficiar com efeitos do tarifaço de Trump
-
'Não consigo apostar contra bolsa americana', diz gestor que vê dólar dominante por 50 anos
-
'Melhor ficar aplicado em juros neste momento', diz gestor de R$ 12,7 bilhões; saiba como turbinar sua renda fixa
O ano que começou promete ser movimentado. Ainda estamos vivendo a pandemia e as eleições presidenciais já estão no radar de analistas e investidores.
Além disso, o cenário econômico é desafiador com inflação muito alta, incertezas políticas, real desvalorizado, um cenário fiscal debilitado e indicadores de atividade mostrando indústria e comércio lentos.
O Boletim Macro, ligado à FGV, afirma que a forte aceleração inflacionária e a piora das condições financeiras são determinantes para a deterioração da economia doméstica.
É claro que não dá para prever com segurança as situações que estão por vir, até porque quando o assunto é economia e investimentos, um dado novo, por menor que seja, muda tudo. Mas há alguns indicativos que podem ajudar.
Neste Papo De Finanças, a jornalista Maju Marques consultou relatórios, especialistas e nossas matérias aqui da Inteligência Financeira para saber quais são as manobras mais aconselhadas para proteger o seu dinheiro em tempos tão instáveis. E o que você, investidor e investidora, deve fazer para ter uma carteira com a maior rentabilidade possível.
Veja o vídeo!
Leia a seguir